Empresas

Lógum obtém aprovação de empréstimo no BNDES

O BNDES aprovou um empréstimo-ponte no valor de R$ 1,7 bilhão para a implantação do sistema logístico multimodal da Lógum Logística S.A, empresa da qual a Petrobras é uma das sócias. O sistema beneficiará, quando pronto, a indústria, distribuidores e consumidores de etanol.

Redação
29/09/2011 19:23
Lógum obtém aprovação de empréstimo no BNDES Visualizações: 187
O BNDES aprovou nesta quarta-feira (28) um empréstimo-ponte no valor de R$ 1,7 bilhão para a implantação do sistema logístico multimodal da Lógum Logística S.A, empresa da qual a Petrobras é uma das sócias. O sistema beneficiará, quando pronto, a indústria, distribuidores e consumidores de etanol na principal região produtora e consumidora do país.

Este montante financiará a primeira etapa do projeto, que abrange os trechos de Ribeirão Preto-Paulínia, Uberaba-Ribeirão Preto e Anhembi-Paulínia, bem como os terminais terrestres de Ribeirão Preto e Uberaba e hidroviários de Anhembi e Araçatuba.

O sistema logístico multimodal de transporte de etanol que está sendo implantado pela Lógum é parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, quando concluído, compreenderá 1.330 km de dutos com capacidade instalada de transporte de até 21 milhões de metros cúbicos de etanol por ano. Mais de 10 mil empregos diretos e indiretos serão gerados e parte dessa mão de obra será recrutada nas regiões do empreendimento.

O projeto ligará as principais regiões produtoras de etanol (São Paulo, Goiás, Triângulo Mineiro, sul e sudeste de Mato Grosso do Sul e norte do Paraná) aos centros consumidores da grande São Paulo e Rio de Janeiro e aos terminais marítimos de Ilha D’Água (RJ) e Caraguatatuba (SP), para exportação e/ou cabotagem do etanol para os demais centros consumidores do país.

O investimento impactará a logística de transporte do biocombustível no país através da redução do custo logístico, menor impacto ambiental, maior rapidez na entrega do produto nos centros de demanda e competitividade para o etanol brasileiro no exterior.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.