Empresas

Locar faz reestruturação interna e cria novas gerências estratégicas

A Locar, empresa líder no segmento de içamentos de cargas por guindastes, está em fase de reestruturação visando a organização dos equipamentos e a capacitação das equipes. Para isso, duas novas gerências foram criadas: de equipamentos e de engenharia de operações.

Redação
04/11/2011 17:18
Visualizações: 155
A Locar, empresa líder no segmento de içamentos de cargas por guindastes, está em fase de reestruturação visando a organização dos equipamentos, em especial em função dos grandes investimentos feitos recentemente, e a capacitação das equipes. Para isso, duas novas gerências foram criadas: de equipamentos e de engenharia de operações.

O engenheiro mecânico Alexandre Furtado Barbosa assume o cargo de gerente de equipamentos. Com pós-graduação e MBA em gestão, Barbosa fica encarregado da gestão estratégica da quantidade e a diversidade de equipamentos que a Locar possui hoje. A organização dos equipamentos está sendo realizada por meio de uma reformulação no cadastro geral de todos os equipamentos, gruas e peças. A meta é ganhar agilidade e precisão no trabalho. “Assim, concentramos energia na eliminação de falhas nas máquinas e possibilitamos o treinamento da equipe em diversos equipamentos”, afirma o novo gerente.

Salim Bechuate Filho, formado em engenharia eletrônica assume a engenharia de operações. “Não se trata somente de oferecer equipamento, a Locar oferece a solução adequada para viabilizar a execução do trabalho”, ressalta Salim. A estratégia de reestruturação organizacional se completa com o treinamento de pessoal para realizar serviços de inteligência nas operações. “A Locar está crescendo muito, precisamos ser estratégicos, por isso, é preciso capacitar cada vez mais pessoas para garantir que o processo de atendimento às demandas dos clientes seja ainda mais eficaz”, conclui Salim Bechuate Filho.

Ainda de acordo com Amilcar Spinetti Filho, diretor de operações, “estamos buscando aproveitar toda a diversidade de equipamentos de ponta que a Locar dispõe para ganhar uma maior agilidade, e eficiência na solução oferecida a nossos clientes, sem perder o foco na segurança".
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13