Pré-Sal

Lobão volta a defender gestão do Estado no pré-sal em seminário na Bahia

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, voltou a defender na última sexta-feira (6), em seminário na Bahia, a gestão do Estado na produção do pré-sal. Durante a abertura do seminário O Brasil na Era do Pré-sal, realizado em Salvador, o ministro afirmou que o Brasil começa a viver uma

Agência Brasil
09/11/2009 12:01
Visualizações: 131
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, voltou a defender na última sexta-feira (6), em seminário na Bahia, a gestão do Estado na produção do pré-sal. Durante a abertura do seminário O Brasil na Era do Pré-sal, realizado em Salvador, o ministro afirmou que o Brasil começa a viver uma nova independência.


Ao defender o modelo de partilha proposto pelo governo no marco regulatório do pré-sal, o ministro afirmou que não há como se opor a um projeto que fortalece o pacto federativo.


Na avaliação de Edison Lobão, é imprescindível que uma estatal gerencie o pré-sal, pela necessidade de atuação que vai além da mercadológica. Lobão defendeu a Petrobras como operadora dos campos. “É uma das líderes mundiais em exploração em águas ultraprofundas e conhece as bacias sedimentares.”


Segundo informações divulgadas pela Petrobras, o ministro também defendeu a capitalização da companhia para a exploração do pré-sal, lembrando que com as reservas das áreas do pós-sal o Brasil tem petróleo para 18 anos de consumo. Com as reservas do pré-sal, esta capacidade aumentará para 40 a 50 anos de consumo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19