Política

Lobão diz que medida provisória para estocagem de etanol deve sair nesta semana

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o governo deve editar ainda nesta semana medida provisória que destina recursos para estocagem de etanol. Segundo o ministro, o Ministério da Fazenda está elaborando a medida. A intenção do governo é formar um estoque para poder regular

Agência Brasil
26/10/2011 11:39
Visualizações: 111
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse ontem (25) que o governo deve editar ainda nesta semana medida provisória que destina recursos para estocagem de etanol. Segundo o ministro, o Ministério da Fazenda está elaborando a medida.

"A Fazenda está fazendo a última avaliação dela. Já era para ter saído. Essa é uma avaliação que é rápida. Eu suponho que nesta semana a Fazenda possa dar o seu aval final", disse o ministro.

A intenção do governo é formar um estoque para poder regular a oferta de etanol com preços mais baixos mesmo no período de entressafra da cana de açúcar. "Todo produto que falta aumenta o preço. Todo produto que sobra cai o preço. Aí, pelo menos regula o preço. Nós teremos estabilidade nos preços e, sobretudo, no fornecimento", disse o ministro.

Lobão não deu detalhes sobre o valor a ser destinado pelo governo para as linhas de crédito, nem dos percentuais que serão cobrados sobre os financiamentos. Esses são os detalhes, de acordo com o ministro, que deverão constar no estudo que está sendo feito pelo Ministério da Fazenda. "Não faltarão recursos oficiais", destacou o ministro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.