Brazil Global Energy 2009

Lobão abre evento sobre energia no Rio

Foi aberta a primeira edição do Brazil Global Energy 2009, durante a cerimônia de abertura o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão enfatizou a posição singular do Brasil no setor energético mundial e lembrou que o país possui uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, tendo 46%

Redação
16/11/2009 14:20
Lobão abre evento sobre energia no Rio Visualizações: 18

Foi aberta a primeira edição do Brazil Global Energy 2009, durante a cerimônia de abertura o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão enfatizou a posição singular do Brasil no setor energético mundial e lembrou que o país possui uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, tendo 46% em renováveis.

 

"O país não pode deixar de intensificar sua atuação limpa em energia hídrica, assim como também não pode deixar de investir em outras alternativas", revelou Lobão.

 

Sobre o apagão que aconteceu na última terça-feira (10), o ministro comentou que foi um acidente e que a situação teria sido bem pior se o sistema não fosse interligado. "Na ocasião, as turbinas de Itaipu foram desligadas automaticamente e isso demostra a solidez do nosso sistema, pois as consequências poderiam ter sido bem piores". De acordo com ele, o país tem seu sistema elétrico robusto, mas pode melhorar, entretanto não estamos livres de acontecimentos como o da terça-feira.

 

"A segurança energética é fundamental para o crescimento sustentável do país", finalizou o ministro.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio de Janeiro, Julio Bueno, também presente na cerimônia, a energia é o vetor da economia do estado do Rio de Janeiro e que é considerada a capital da energia do país.

 

Também estiveram presentes na cerimônia a secretária municipal da Fazenda, Eduarda La Rocque; o deputado federal e presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, Eduardo Cunha; o diretor da área internacional da Petrobras, Jorge Zelada; e o presidente de Furnas, Carlos Nadalutti.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19