Energia

Light e Cemig inauguram Hidrélétrica de Paracambi

Com investimento de R$ 200 milhões, a nova usina tem capacidade de produzir 25 MW de energia limpa e renovável, suficiente para abastecer 50 mil residências. A inauguração acontece na quinta-feira (31).

Redação
30/05/2012 18:58
Visualizações: 47
A Light e a Cemig inauguram na quinta-feira (31) a Hidrelétrica de Paracambi. Com investimento de R$ 200 milhões, a nova usina tem capacidade de produzir 25 MW de energia limpa e renovável, suficiente para abastecer 50 mil residências. Na ocasião, além dos presidentes da Light, Jerson Kelman, e da Cemig, Djalma Morais, estarão presentes várias lideranças políticas e representantes das comunidades.

A construção da PCH, que durou 30 meses, foi administrada pela LightGer, empresa criada pelo empreendimento formado pelos grupos Light S/A e Cemig Geração e Transmissão. A hidrelétrica abrange o município de Paracambi (77 km do Rio de Janeiro), na Baixada Fluminense, local da construção da barragem, e também Itaguaí e Piraí, para onde se estende o reservatório,  com 2,37 km², ou 237 hectares.

Importante para aumentar a autossuficiência energética do estado o Rio de Janeiro, a hidrelétrica de Paracambi passa a incorporar o complexo de Lajes que hoje é constituído pelas usinas hidrelétricas de Fontes Nova, Nilo Peçanha e Pereira Passos. Além desse novo empreendimento, a Light e Cemig são parceiras no projeto de construção da hidrelétrica de Itaocara, no rio Paraíba do Sul que terá capacidade de produção de 151 MW.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20