Empresas

Libra Logística cresce 54,4% em 2010

A Libra Logística, empresa especializada em gestão integrada de cadeias logísticas do Grupo Libra, movimentou um volume de carga 4,1 milhões m3, em 2010, montante 54,4% maior do que o registrado em 2009. A Braskem, maior conglomerado do setor petroquímico do País; a Wobben, empresa de geraçã

Redação
08/04/2011 13:54
Visualizações: 246
A Libra Logística, empresa especializada em gestão integrada de cadeias logísticas do Grupo Libra, movimentou um volume de carga 4,1 milhões m3, em 2010, montante 54,4% maior do que o registrado em 2009. Para o diretor presidente da empresa, Eduardo Leonel, o desempenho mostra que a estratégia está no rumo certo: “A Libra Logística tem avançado com consistência em seu modelo de negócio para conquistar market share no competitivo mercado de logística integrada”, afirma Leonel, anunciando três novos clientes. A Braskem, maior conglomerado do setor petroquímico do País; a Wobben, empresa de geração de energia eólica, e a fabricante de maquinaria pesada Komatsu, acabam de fechar parcerias com a Libra Logística para a gestão de suas cadeias.







Dos novos clientes, a Komatsu é o mais antigo. Desde novembro do ano passado, a Libra Logística assumiu a gestão da cadeia de importação das peças para Suzano, onde a empresa japonesa possui linhas de montagem para tratores, escavadeiras e outras máquinas pesadas. Havia um desencontro entre a mercadoria que chegava do porto e o abastecimento da linha de produção. Com isso, a mercadoria ficava parada na porta da fábrica até entrar na linha de produção. A Libra Logística deu visibilidade geral ao processo, permitindo enxergar toda a cadeia e otimizá-la. Um dos resultados foi a economia de 18% com custos de transporte, graças à redução do agendamento expresso, que antes era muito comum, já que peças mais urgentes ficavam atrás de outras peças na fila. Além disso, com o escalonamento da chegada dos contêineres ao longo do dia, a empresa poupou 70% em horas extras, pois, antes, todos os contêineres chegavam de madrugada e ficavam acumulados na porta da fábrica esperando serem descarregados.

 


Outro novo cliente da Libra Logística é a Wobben Windpower, empresa de geração de energia eólica que opera mais de 20 parques eólicos no Brasil Argentina e países da América Central. Caberá à Libra Logística realizar, em média, a armazenagem de 40 pás eólicas e o pré-stacking de 20 contêineres por mês, no espaço da Libra Logística Valongo.




No caso da Braskem, a Libra Logística vai cuidar da logística integrada de exportação de resinas termoplásticas pelo Porto de Santos, nos próximos quatro anos. A  Libra Logística vai se responsabilizar pelo transporte do produto das fábricas da Braskem, em Paulínia e Mauá, para as unidades da Libra Logística Valongo e Libra Logística Cubatão, da armazenagem geral, estufagem, pré-stacking e gestão completa das operações, inclusive despacho aduaneiro. Inicialmente, serão 15 mil toneladas por mês em 600 contêineres. A partir do terceiro mês, o volume sobe para 30 mil toneladas/mês em 1.200 contêineres.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13