Internacional

Líbia diz que produção de petróleo melhorou antes do esperado

Agência Reuters
03/10/2011 15:07
Visualizações: 55
O governo interino da Líbia disse nesta segunda-feira (3) que o nível de produção de petróleo está melhorando a uma taxa mais rápida que o esperado, mas disse que deve levar entre 12 a 18 meses para a produção retomar o nível normal.

Mahmoud Jibril, um representante sênior do governo, disse em entrevista coletiva que não poderia dar detalhes sobre a produção por razões de segurança, uma vez que as unidades produtoras de petróleo podem se tornar alvo de ataques.

"Levará entre um ano e um ano e meio para a produção atingir seu ritmo normal", disse ele, acrescentando que o nível estava melhorando "mais rápido que o esperado".

Uma fonte sênior da petroleira líbia National Oil Corporatoin disse no mês passado que a produção do país pode atingir 500 mil barris por dia, ou cerca de um terço do volume de antes da guerra.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13