Energia

Leilão de transmissão de energia elétrica será em junho

O primeiro leilão de transmissão de energia elétrica deste ano está marcado para 10 de junho, na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), em São Paulo. A disputa será dividida em três lotes de empreendimentos com extensão total de 430 quilômetros, investimentos da ordem de R$ 7

Agência Brasil
10/05/2011 19:43
Visualizações: 163
O primeiro leilão de transmissão de energia elétrica deste ano está marcado para 10 de junho, na sede da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa), em São Paulo. A disputa será dividida em três lotes de empreendimentos com extensão total de 430 quilômetros, investimentos da ordem de R$ 750 milhões e criação de 4,5 mil empregos diretos.


O edital foi aprovado hoje (10) pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O objetivo do leilão é a contratação de concessões de empreendimentos que vão integrar a Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN).


O vencedor do leilão será quem apresentar a menor proposta financeira para cada lote. Para participação no leilão, os proponentes devem aportar garantia de 1% do valor do investimento estimado pela Aneel. A garantia de fiel cumprimento corresponde a 5% do valor do investimento e deve ser aportada pelo vencedor do leilão até dois dias úteis antes da assinatura do contrato.


A inscrição para participar do leilão deverá ser feita nos dias 7 e 8 de junho. A Aneel vai fazer uma reunião de esclarecimentos do procedimento do leilão no dia 19 de maio, em Brasília.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13