21º Leilão de Biodiesel

Leilão de biodiesel da ANP tem deságio médio superior a 15%

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou nota, informando que o deságio médio obtido no primeiro dia do 21º Leilão de Biodiesel feito pela agência foi de 15,08%. As negociações realizadas neste primeiro leilão do ano envolvem cerca de 90% do volume tot

Agência Brasil
17/02/2011 12:33
Leilão de biodiesel da ANP tem deságio médio superior a 15% Visualizações: 25
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou nota, informando que o deságio médio obtido no primeiro dia do 21º Leilão de Biodiesel feito pela agência foi de 15,08%.


As negociações realizadas neste primeiro leilão do ano envolvem cerca de 90% do volume total de 528 milhões de litros vendidos relativos ao primeiro lote do leilão.


O leilão é por pregão eletrônico e estão sendo ofertados 660 milhões de litros do produto, divididos em dois lotes.


O volume comercializado destina-se a atender à Resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), de setembro de 2009, que estabelece em 5% o percentual mínimo obrigatório de adição de biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor final, a partir de janeiro do ano passado.


O produto foi adquirido pela Petrobras e pela sua controlada a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) e o período de entrega será de abril a junho de 2011.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20