Biodiesel

Laboratório de biodiesel da Cargill recebe acreditação do INMETRO

Reconhecimento garante confiança nos processos laboratoriais da empresa em Três Lagoas-MS.

Cargill
11/02/2016 17:53
Visualizações: 256

O laboratório de análises da Cargill em Três Lagoas-MS acaba de conquistar a acreditação ISO/IEC 17025 do Inmetro para ensaios de biodiesel. A norma regulamenta os requisitos gerais para competência de laboratórios na realização de ensaios analíticos e atesta a credibilidade das atividades realizadas.

“O selo é um reconhecimento para o trabalho que realizamos na planta de Três Lagoas. Transmite a seriedade, excelência e transparência dos nossos processos, além de confiança e alto padrão de qualidade aos nossos parceiros”, diz Elcio Angelis, gerente comercial de Biodiesel da Cargill. “Em breve, o nosso laboratório poderá oferecer os serviços de análise para outras empresas e setores públicos e privados, enquanto prestador de serviço certificado”, conclui o executivo.

A acreditação também atende às necessidades dos laudos técnicos exigidos pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para Certificação de Biodiesel. De acordo com a Resolução ANP nº6/2014, a partir de 30 de junho de 2016 os ensaios que não estiverem acreditados pelo Inmetro terão seus cadastros excluídos da ANP.

Sobre a unidade de Três Lagoas-MS

Adquirida pela Cargill em 1997, a fábrica na cidade sul-mato-grossense conta hoje com 300 funcionários. Iniciou suas atividades com o processamento de soja e logo passou a produzir óleo vegetal degomado e a fabricar farelo de soja. Com perfil de desenvolvimento tecnológico no agronegócio, começou em 2012 a produção de biodiesel e seus subprodutos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13