Governo

Júlio Bueno assumirá secretaria de Petróleo no Rio.

O secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Júlio Bueno, assumirá a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Petróleo e Indústria e Comércio do Estado do Rio de Janeiro. O atual governo do Espírito Santo aposta na integração entre os estados.

Redação
14/11/2006 02:00
Visualizações: 126

O secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Júlio Bueno, assumirá a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Petróleo e Indústria e Comércio do Estado do Rio de Janeiro. O anúncio do novo secretário foi feito pelo governador eleito do Rio, Sérgio Cabral,nesta segunda-feira (13/11).

A secretaria de Bueno é decorrente da fusão das secretarias de Desenvolvimento, Indústria e Comércio e de Energia, Indústria Naval e do Petróleo, que era gerenciado pelo secretário Wagner Victer, convidado para presidir a Companhia de Águas e Esgosto do Rio de Janeiro (Cedae).

Segundo a imprensa capixaba, o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, concordou com a idéia de Bueno participar do governo no estado vizinho e considera fundamental essa integração entre os dois estados, especialmente no setor petrolífero, uma vez que ambos são produtores.

Júlio Bueno é engenheiro da Petrobras desde 1978. Assumiu vários cargos na petroleira, esteve licenciado entre 1991 e 1994, quando presidiu o Inmetro. Retornou à Petrobras, assumiu uma diretoria da Petrobras Distribuidora entre 1999 e 2001 e posteriormente a presidência da distribuidora de 2001 a 2003. Novamente licenciado, assumiu a secretaria de desenvolvimento do Espírito Santo e agora retorna ao Rio. Bueno toma posse no novo governo, em 2007.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19