Biodiesel

JBS Biodiesel ampliou comercialização em 25% em 2018

Redação/Boletim SCA
21/02/2019 22:41
Visualizações: 316

A JBS Biodiesel vendeu 260 milhões de litros do biocombustível em 2018, um aumento de 25% em relação a 2017. A informação foram divulgada hoje pela empresa, que trabalha com resíduos da cadeia de proteína animal (bovinos, frangos e suínos) para a produção do biocombustível.

"Além disso, complementamos a produção com óleo de fritura recuperado. Mais de 12,5% da matéria-prima utilizada para a produção já vem dessa fonte, tornando a produção ainda mais sustentável", afirma o diretor da JBS Biodiesel, Alexandre Pereira, em nota.

Boa parte do óleo de fritura utilizado como insumo pela empresa vem do projeto Óleo Amigo, iniciativa conduzida em parceria com a JBS Ambiental.

Lançado em março de 2017, o programa está presente em mais de 40 municípios do interior de São Paulo por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Lins, onde está concentrada a produção, e de outras cidades do entorno. São mais de 300 pontos de coleta em escolas, estabelecimentos comerciais, hospitais, igrejas e universidades.

Segundo nota, foram investidos R$ 5,5 milhões para aumentar a capacidade de reaproveitamento de óleo de fritura e flexibilizar a matriz de matérias-primas. Em 2018, foram reaproveitados cerca de 3,5 milhões de litros de óleo de cozinha usado, o dobro do volume do ano anterior.

"Enxergamos um horizonte positivo para o biodiesel e, consequentemente, para os nossos negócios com a aproximação da entrada de B11 [11% de mistura obrigatória do biodiesel no diesel], que deve iniciar o aumento gradativo da mistura no diesel já a partir do próximo leilão (L66, da ANP), chegando em B15 até 2023", afirmou Pereira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20