Novos investimentos no país

Japão vai voltar a investir no Brasil, diz Moreira Franco durante encontro com empresários

Redação/Assessoria Portal Planalto
18/10/2016 14:12
Japão vai voltar a investir no Brasil, diz Moreira Franco durante encontro com empresários Imagem: Divulgação Visualizações: 181

O secretário-executivo do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), Moreira Franco, afirmou que os japoneses vão voltar a investir no Brasil. Ele acompanha o presidente da República, Michel Temer, em viagem ao Japão, programada para durar até amanhã (19).

Moreira participou de reuniões com empresários e entidades que representam o setor produtivo japonês. Apresentou a eles o PPI e explicou que a estabilidade política o Brasil também está criando melhores condições para os investidores estrangeiros.

“O esforço que estamos fazendo é no sentido de ampliar os investimentos no Brasil para que nós voltemos a crescer. Precisamos gerar empregos”, afirmou. Franco ressaltou que o País tem 12 milhões de desempregados e que esse número pode crescer se nada for feito. “Não podemos tolerar isso”, disse.

Ele lembrou que os japoneses investem no Brasil há mais de 50 anos e que há muitas oportunidades a serem exploradas. “Fizemos ontem e hoje reuniões com empresários no sentido de mostrar que várias mudanças de natureza regulatória, de modelagem de financiamento, de mais transparência estão sendo implementadas”, afirmou.

PEC 241

O secretário-executivo ainda defendeu a importância da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 para que o País crie as condições necessárias para atrair novos investimentos e possa voltar a crescer. A proposta limita a expansão dos gastos públicos.

Segundo Moreira, para que possamos restabelecer condições de investimento e de emprego, além de voltar ter um ambiente macroeconômico adequado, o governo não pode gastar mais do que arredada.

“Tem de poupar, tem de garantir segurança jurídica e tem de dar ao cidadão brasileiro e aos investidores internacionais confiança”, ponderou.

Ele reforçou que o Brasil é um País sério e respeitador das leis. Ele argumentou ainda que essas viagens do governo a outros países tem a função de reforçar essa imagem sobre o Brasil e de restabelecer e resgatar a confiança no País.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13