PD&I

Jaguar e Shell lançam o primeiro sistema do mundo de pagamento de combustível de dentro do carro

Redação/Assessoria
15/02/2017 14:56
Visualizações: 276

Os clientes Jaguar agora podem usar a tela sensível ao toque de seus veículos para pagar por combustível por meio de um novo aplicativo: o Shell App é uma das séries de aprimoramentos das linhas 2018 dos modelos Jaguar F-PACE, XE e XF

No lugar de usar um cartão de crédito, débito ou dinheiro na bomba de combustível, ou enfrentar uma fila no caixa, quem instalar o Shell App pode simplismente dirigir até uma bomba em um posto Shell, selecionar na tela do veículo quantos litros de combustível deseja abastecer e pagar usando o PayPal ou o Apple Pay. O sistema Android Pay será inserido em breve.

Um recibo eletrônico será exibido na tela para que os clientes possam sair do posto confiantes de terem finalizado o pagamento. Um recibo também é enviado diretamente da bomba para o e-mail do motorista, para que possa ser adicionado em outros softwares de controle de despesas.

Peter Virk, diretor de tecnologias futuras e carros conectados da Jaguar Land Rover, disse. “Em um mundo onde dinheiro já não é rei, clientes estão cada vez mais usando formas de pagamento eletrônico e cartões sem contato. Fazer um pagamento diretamente na tela do carro trará muito mais comodidade aos motoristas e fará o abastecimento mais rápido e fácil. Com esse novo sistema, você pode escolher qualquer bomba nos postos Shell e pagar pelo combustível, mesmo se você esqueceu a carteira ou se não consegue encontrar seu cartão de débito ou crédito.”

“Você irá economizar tempo, porque não precisará mais se dirigir às filas para pagar no caixa. Já os motoristas com crianças, não será necessário acordá-las ou tirá-las do seu assento para levá-las ao local de pagamento. Reembolsos e declarações de impostos também serão feitos de forma muito mais simples, sem perda de recibos, pois todos são enviados eletronicamente.”

Ao contrário de outros métodos de pagamento por meio do telefone, a Shell e a Jaguar Land Rover criaram uma experiência simples porém segura para o consumidor, que utiliza a tecnologia de geolocalização e uma base na nuvem para verificar o pré-pagamento com o Paypal ou Apple Pay.

David Bunch, Vice Presidente global de marketing de varejo da Shell, disse: “Como a maior fornecedora global de combustíveis do mundo, esse e-commerce em parceria com a Jaguar Land Rover é parte do comprometimento da Shell para melhorar continuamente as experiências digitais para nossos clientes nos postos. Em 2015, a Shell introduziu pagamentos móveis nas bombas no Reino Unido. Hoje estamos orgulhosos de dar um próximo passo no “automobilismo sem dinheiro”, com os clientes Jaguar e Land Rover no Reino Unido pagando seu combustível usando o touchscreen do carro. Com cerca de 30 milhões de consumidores todos os dias, nós temos a missão de continuamente achar maneiras de fazer a jornada de nossos clientes melhor. Estamos ansiosos para novos desenvolvimentos interessantes como esse através de nossos 43 mil postos ao redor do mundo em breve.”

O Shell App estará disponível para download a partir de 15 de Fevereiro no Reino Unido e ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Peter Virk complementa: “Estamos trabalhando com líderes em e-commerce, como a Shell, para permitir que nossos clientes desfrutem do pagamento sem dinheiro vivo, via tela touchscreen do carro. Seja pagando pelo combustível, estacionamentos, pedágios ou mesmo um restaurante drive-thru, o objetivo é tornar a vida de nossos clientes mais fácil.”

“Nossa tecnologia permite aos usuários colocar seu telefone fora de vista e usá-lo através do touchscreen do carro, porque conforme o carro se torna mais conectado à Internet das Coisas, seremos sempre guiados pelo que é mais apropriado e seguro para fazer durante a condução. Assim os pagamentos no carro só seriam ativados quando é seguro fazê-lo, evitando distrações desnecessárias do motorista.”

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13