Empresas

ITT compra a Canberra Pumps do Brasil

ITT vai expandir a fabricação e os serviços no setor de bombas na América Latina, com a aquisição, a empresa vai poder fortalecer o foco no crescente mercado de petróleo e gás.

Redação/ Agências
07/07/2010 12:43
Visualizações: 1369

A ITT Corporation (NYSE: ITT), empresa global de manufatura e engenharia, e fornecedora de soluções de bombas para aplicações industriais, comerciais, municipais e residenciais em mais de 140 países, anunciou hoje (7)  a aquisição da Canberra Pumps do Brasil, expandindo assim a sua presença no setor de bombas na região da América Latina. A Canberra Pumps tem uma base instalada de 20.000 bombas que atende a clientes dos setores de química, celulose e papel, e o mercado da indústria de bombas em geral. As condições financeiras da transação não foram reveladas.

 

A aquisição tem como base a longa experiência da ITT Corporation no Brasil, onde seus produtos são utilizados para atender às necessidades da crescente base industrial, assim como as necessidades de água potável e tratamento de águas servidas.

 

“A Camberra, com sua grande base instalada e uma sólida reputação no mercado de processos industriais, representa um grande complemento para nossa presença atual no Brasil, e vai fortalecer nosso portfólio global de 3,4 bilhões de dólares em tecnologia de fluidos,” disse Gretchen McClain, Presidente da ITT Fluid and Motion Control. “Esta aquisição é mais um exemplo da estratégia da ITT de se basear em nosso principal negócio e utilizar nossa sólida posição financeira para crescermos em economias globais como o Brasil.”

 

“A aquisição da Camberra vai dar suporte à expansão da ITT nas indústrias de óleo, gás e mineração no Brasil, que exigem bombas e válvulas para serviços pesados. Além disso, vamos introduzir a tecnologia de ponta da ITT ao portfólio atual da Canberra para melhor atender nossa base de clientes brasileiros”, diz Bob Pagano, presidente de Processos Industriais de IP da ITT. “Os produtos da ITT, Goulds, Flygt, Vogel, Lowara, Flowtronex e Sanitaire, estão instalados em muitas regiões do Brasil e da América Latina.”

 

A Canberra opera uma fábrica em Salto, no Estado de São Paulo, e emprega 90 pessoas.

 

“A Canberra Pumps será integrada às operações da ITT no Brasil, incluindo as instalações administrativas e de produção existentes em São Paulo,” disse Johnny Sepulveda, gerente geral da IP no Brasil. “Nossas capacidades atuais e novas em termos de manufatura, engenharia, testes e montagem para nossos produtos no País vão nos permitir atender aos pedidos mais rapidamente e oferecer um serviço melhor aos clientes de toda a região. A ITT também vai introduzir um suporte pós-vendas, como reparos, reposição de peças, serviço e manutenção, assim como soluções adicionais que reduzem o custo total de propriedade dos equipamentos,” acrescentou ele.

 

A ITT tem mais de um milhão de bombas de processos instaladas mundialmente. Goulds, Flygt, Vogel, Lowara, Flowtronex e Sanitaire são marcas registradas da ITT ou de suas subsidiárias.

 

Perfil- A ITT Corporation é uma companhia de engenharia e manufatura de tecnologia avançada, que opera nos sete continentes em três mercados vitais: gestão de água e fluidos, defesa e segurança global, controle de fluxos e movimentos

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19