Negócios

Italianos prospectam negócios em Pernambuco

Folha de Pernambuco
22/07/2011 13:19
Visualizações: 131
Um grupo de 32 empresários e representantes do governo da Lombardia assinaram ontem acordo de cooperação entre Per­nambuco e o estado italiano. Com propósito prospectivo e bilateral, o objetivo é viabilizar, sobretudo, a atuação no Estado de pequenas e médias empresas em setores como petróleo e gás, metalmecânico, energia e indústria naval. 
 

Além disso, a troca de experiências de formações técnicas profissionais também faz parte da missão, cujos representantes estiveram reunidos ontem com o governador Eduardo Campo. Nos últimos dois dias, 17 empresas italianas e 21 pernambucanas participaram de rodadas de negócios, com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).
 

“As empresas daqui são de interesse do nosso cluster (arranjo produtivo), como as de óleo e gás, naval, energia renovável, tecnologia. A ideia é que pequenas e médias empresas desenvolvam atividades econômicas em Pernambuco”, disse o vice-governador da região da Lombardia, Andrea Gibelli. Casagrande Ingranaggi, Galbiati Group e a Pigozzi Impiantistica são algumas das empresas interessadas em vir para o Estado. “Trata-se de uma sinergia institucional e empresarial. Pernambuco é destino de grandes investimentos”, comentou o secretário do Governo, Maurício Rands.
 

“A vinda desses investimentos é importante, pois Pernambuco representa hoje 74% da indústria naval de todo o País”, disse o coordenador executivo da Fiepe, Antonio Sotero. Ele lembrou que, segundo dados do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), cerca de R$ 1,6 trilhão serão investidos nos próximos três anos em infraestrutura, indústria e edificações. Hoje, a comitiva visita o Complexo de Suape, onde assistirá apresentações de projetos, como o de empreendedorismo com jovens carentes do município de Rio Formoso - denominado Nossa Juventude -, que conta com diversos parceiros, entre eles, a Usina Cucaú.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13