Evento

Ita Gas&Oil aposta no potencial do setor do gás e promove seu primeiro encontro

Redação/Assessoria
23/07/2019 15:17
Ita Gas&Oil aposta no potencial do setor do gás e promove seu primeiro encontro Imagem: Divulgação Visualizações: 335

Responsável por 16% do PIB estadual, o setor de gás e óleo destaca-se como protagonista para o desenvolvimento socioeconômico do Leste Fluminense. Para fortalecer e consolidar a vocação regional, pela primeira vez, acontece o maior encontro do segmento, em Itaboraí, o Ita Gas&Oil, reunindo autoridades nacionais e internacionais, além de especialistas de toda a cadeia produtiva, nos dias 24 e 25 de julho, no auditório do Colégio Adventista Brasileiro, Centro de Itaboraí.

A abertura oficial do Ita Gas&Oil será feita pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que vem reforçando o potencial do segmento e oportunidades de investimentos. Nessa linha, estão previstas três rodadas de partilha do pré-sal e de regimes de concessões de exploração, o leilão do excedente da cessão onerosa, que, junto a outras iniciativas, poderão gerar cerca de 30 mil empregos até 2025. E, a expectativa é dobrar a produção de óleo e gás nos próximos dez anos.

Além do governador, estão confirmados o cônsul da China, Xu Yuansheng, o secretário do Estado de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão, a subsecretária de Óleo, Gás e Energia, Cristina Pinho, a superintendente Estadual de Óleo, Gás, Energia e Indústria, Meg Montana, o superintendente de Participações Governamentais da ANP, Rubens Freitas, entre outros relevantes nomes do segmento.

Programação:

http://www.itagaseoil.com.br/programacao/

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19