Internacional

Iraque planeja oferecer novas concessões de petróleo e gás

AP, 12/07/2017
12/07/2017 18:09
Visualizações: 275

O Iraque pretende oferecer novas concessões para a exploração de petróleo e gás, numa tentativa de impulsionar receitas obtidas com o setor de energia para financiar sua guerra contra o grupo militante Estado Islâmico e reforçar suas finanças em meio aos baixos preços do petróleo.

No fim de terça-feira, o ministro de petróleo iraquiano, Jabar Ali Al-Luaibi, afirmou que o país planeja ofertar oito blocos fronteiriços a petrolíferas estrangeiras. Cinco deles são compartilhados com o Irã, três com o Kuwait e um fica no Golfo Pérsico.

Al-Luaibi não informou quando poderá ocorrer a oferta.

O Iraque tem a quarta maior reserva de petróleo do mundo. Neste ano, o país ampliou suas reservas em 10 bilhões de barris, para um total de 153,1 bilhões. A queda nos preços da commodity tem prejudicado os iraquianos, uma vez que cerca de 95% de suas receitas vêm do setor de energia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13