Internacional

Irã pode proibir exportação de petróleo para UE semana que vem

Agência Reuters
27/01/2012 11:44
Visualizações: 146
Uma lei que será debatida no Parlamento do Irã no domingo (29) prevê a interrupção das exportações de petróleo para a União Europeia a partir da semana que vem, disse o deputado Hossein Ibrahimi, segundo informou nesta sexta-feira (27) a agência iraniana de notícias Fars.

"No domingo, o Parlamento terá de aprovar uma lei "duplamente emergencial "pedindo a suspensão das exportações iranianas de petróleo, começando na semana que vem", afirmou Ibrahimi, que é vice-presidente do comitê parlamentar de Política Externa e Segurança Nacional, de acordo com a Fars.
 
Na segunda-feira (23) a União Europeia concordou em proibir a importação de petróleo do Irã e impôs uma série de outras sanções econômicas, juntando-se aos Estados Unidos em uma nova rodada de medidas que objetivam forçar o país a interromper suas atividades nucleares, que o governo iraniano diz terem fins pacíficos. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20