Internacional

Irã e México iniciam entendimentos sobre óleo, gás e petroquímica

Autoridades dos dois países assinam memorando de cooperação. Acordo inclui estudos para construção de estruturas e equipamentos nos três setores.

Redação
04/03/2005 03:00
Visualizações: 90
Os governos do Irã e do México assinaram um memorando de entendimentos para promover cooperação mútua entre os dois países nos setores de óleo, gás e petroquímico. A embaixada do Irã no México informou que o memorando também inclui parcerias para construção de estruturas e equipamentos nesses segmentos. A informação foi reproduzida pela versão eletrônica da publicação Iran Petroleum, editada pelo Ministério do Petróleo do Irã.
De acordo com informações divulgadas pela representação diplomática do país árabe, o documento foi assinado no México pelo vice-ministro iraniano de Relações Internacionais, Hadi Nejad Hosseinian, e pelo ministro mexicano de Energia, Ferdinando Elizondo Barragan. Nejad Hosseinian e Barragan discutiram em suas conversas as relações entre os dos países em todos os campos, e manifestaram a determinação mútua de diversificar relações em diferentes campos do setor de energia.
As duas autoridades também trocaram pontos de vista sobre formas de incrementar o papel dos setores públicos e privados nos laços comerciais entre os dois paíeses, visando principalmente a expansão da economia mexicana e a enorme carência do mercado petroquímico iraniano.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20