Investimento

Irã cogita acordo sobre petróleo com Índia e China

Agência Estado
25/08/2008 07:46
Visualizações: 195

O Irã cogita oferecer um acordo para participação na produção a companhias internacionais de petróleo pela primeira vez em mais de 20 anos, segundo o canal iraniano Press TV anunciou em seu site neste sábado, citando a Companhia Nacional de Petróleo do Irã (NIOC, em inglês). O diretor da NIOC, Hojatollah Ghanimifard, teria dito que o Irã está em conversas com a indiana ONGC Videsh Limited e com a chinesa National Offshore Oil Corporation para desenvolvimento da produção de petróleo na região do sul do Mar Cáspio.

 

Segundo a Press TV, o Irã reconhece que, diante dos altos custos para exploração em águas profundas como as do Mar Cáspio, é necessário que haja um "tratamento especial". O NIOC está avaliando estabelecer novos termos, mais atrativos, em seus contratos com essas companhias asiáticas oferecendo contratos de divisão de produção de modo que essas companhias possam recuperar os custos de investimento e receber uma quantia de lucro predeterminada.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19