Ipiranga

Ipiranga Petroquímica pretende construir uma nova planta de polipropileno

A empresa já negocia com a Refap o aproveitamento da corrente de propeno produzido na unidade.


27/09/2006 03:00
Visualizações: 324

A Ipiranga Petroquímica estuda da possibilidade de construir uma nova planta de polipropileno no Pólo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul. O projeto, que está incluido no plano estratégico da empresa, prevê o aproveitamento da uma corrente de propeno produzida na Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), da Petrobras. Segundo o diretor da Ipiranga Petroquímica, Eduardo Tergolina, o total a ser investido na construção da planta ainda não foi definido e dependerá também das negociações de preço que serão feitas com a Refap.

"A gente enxerga como uma oportunidade para o país ter um maior equilíbrio com um terceiro fabricante de polipropileno no sul. Há uma corrente disponível e nós somos candidatos naturais nesta corrente", disse o executivo nesta quarta-feira(27). Atualmentel a unidade petroquímica da Ipiranga produz cerca de 140 mil tonelada/ano de polipropileno.

Eduardo Tergolina afirmou que além deste projeto, a companhia também analisa a possibilidade de participar do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj), da Petrobras.

"Também temos interesse na medida que a Petrobras venha a colocar isso de forma concreta. A Ipiranga tem interesse em analisar uma oportunidade no Comperj", disse o diretor da Ipiranga Petroquímica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19