Evento

Investimentos na cadeia de óleo e gás serão debatidos no Rio de Janeiro

Na próxima quinta-feira (7), a ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital) promove Fórum sobre Óleo e Gás: O Desafio de Capitalizar Empresas Nacionais e Garantir o Fortalecimento da Competitividade da Cadeia Produtiva, que será realizado das 08h30 até às 13h, no Hotel

Redação
04/10/2010 19:15
Visualizações: 147
Na próxima quinta-feira (7), a ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital) promove Fórum sobre Óleo e Gás: O Desafio de Capitalizar Empresas Nacionais e Garantir o Fortalecimento da Competitividade da Cadeia Produtiva, que será realizado das 08h30 até às 13h, no Hotel Marriott, em Copacabana.


O evento pretende apresentar um panorama dessa cadeia produtiva e as necessidades e possibilidades de captação de investimentos. Luiz Eugenio Figueiredo, Vice-Presidente da ABVCAP, fará a abertura do evento, e a Secretária Municipal da Fazenda do Rio de Janeiro, Eduarda Cunha de La Rocque, fará o encerramento. O Fórum também terá entre os palestrantes representantes da Petrobrás, ONIP, PROMINP, BNDES, ABDI, SEBRAE Nacional, entre outros.


Esse encontro reunirá gestores de fundos, investidores institucionais, consultores, empresários, agentes da cadeia produtiva do setor e representantes de entidades de classe e dos governos federal e estadual. Trata-se de uma ótima oportunidade de aproximação entre empreendedores do setor de óleo e gás e gestores de Fundos de Venture Capital e Private Equity (VC/PE).


Para Luiz Eugenio Figueiredo, vice-presidente da ABVCAP, esse segmento apresenta inúmeros atrativos para os fundos de VC/PE e os gestores estão atentos às oportunidades de negócios. “A indústria de VC/PE captou cerca de US$ 34 bilhões no ano passado e possui um montante relevante ainda disponível para a realização de novos investimentos” ressalta.


Entre os temas abordados no encontro estão o estágio competitivo das empresas brasileiras do setor de óleo e gás, o ciclo de investimentos e as perspectivas do pré-sal, a parceria com os fundos de VC/PE, entre outros.


O evento é promovido com o patrocínio da KPMG e da NSG Capital Administração de Recursos S/A e conta com o apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP).


Informações e inscrições: (11) 3104-1491; (11) 3104-1491/ rsvpabvcap@sbeventos.com
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13