Argentina Oil & Gas 2007

Instituto Argentino del Petróleo y del Gas comemora 50 anos

Assim como o Instituto Brasileiro de Petroleo, Gas e Biocombustiveis (IBP), no Brasil, o Instituto Argentino del Petróleo y del Gas (IAPG) comemora, durante a Argentina Oil & Gas 2007, seus primeiros 50 anos de atividade.

Da redaçao
23/10/2007 02:00
Visualizações: 102
Assim como o Instituto Brasileiro de Petroleo, Gas e Biocombustiveis (IBP), no Brasil, o Instituto Argentino del Petróleo y del Gas (IAPG) comemora, durante a Argentina Oil & Gas 2007, seus primeiros 50 anos de atividade. Criado em 30 de julho de 1957, o entao Instituto Argentino del Petróleo (IAP) nascia a partir da secçao argentina do Instituto Sudamericano del Petróleo. No ano de 1996, atento ao crescimento da industria de gas na Argentina, apos a desregulaçao, o Instituto modificava seu nome para IAPG.

“Foram cinquenta anos de muito trabalho, esforços e desafios”, diz o diretor geral do IAPG, Roberto Cunningham.

“O IAPG é, sem dúvida, uma entidade representativa da indústria de petróleo e gás em matéria de educaçao, divulgaçao e formaçao técnica, um dos mais importantes e reconhecidos foros tecnicos a nivel iberoamericano”, comemora.

As principais atividades do IAPG sao a capacitaçao por meio de um abrangente programa de cursos, congressos e jornadas técnicas, alem da difusao de conhecimentos, através de publicacoes, muitas dela de grande visibilidade como a revista Petrotecnia, e da geraçao de informaçao estatistica e de exploraçao por meio do Sistema de Información de Petróleo y Gas (SIPG) e do Concession Handbook, informe dos poços exploratorios desde o ano de 2001 e mapa das concessoes das bacias no pais.

Atualmente, o IAPG conta com mais de 140 empresas associadas e mais de 700 socios pessoais que cobrem a totalidade dos varios setores e especializaçoes da industria de petroleo e gas, alem de seccionais nas principais zonas de produçao na Argentina: Tartagal, Cuyo, Comahue, Comodoro Rivadavia, Río Gallegos e Río Grande. Há também uma filial do IAPG em Houston, EUA.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19