Oportunidade

Inscrições para Trainees na Aker Solutions encerram na próxima semana

Jovens talentos brasileiros das áreas de engenharia mecânica, eletrônica, mecatrônica ou de produção têm até a próxima semana para fazer a inscrição nos programas nacional e internacional de trainee da norueguesa Aker Solutions. Os candidatos precisam ter fluência na língua Inglesa e t

Redação
09/11/2011 17:25
Visualizações: 133
Jovens  talentos brasileiros das áreas de engenharia mecânica, eletrônica, mecatrônica ou de produção têm até a próxima semana para fazer a inscrição nos programas nacional e internacional de trainee da norueguesa Aker Solutions. No domingo (13) serão encerradas as inscrições para trabalhar no exterior, onde os estágios terão dois anos de duração, divididos em três fases de oito meses. Os participantes selecionados irão atuar em várias posições de trabalho na companhia em diferentes países para entender os negócios globais e suas diversas atividades. Para os interessados às vagas de estágio remunerado no Brasil, as inscrições terminam na terça-feira (15).

O tempo de duração do estágio é de 10 meses, e os selecionados deverão estar disponíveis para morar em Curitiba, no Paraná, ou em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Para ambos os programas os candidatos precisam ter fluência na língua Inglesa e ter no máximo um ano de graduação superior, ou estar cursando o quinto ano.
 
Os intensivos “on-the-job” da Aker Solutions oferecem oportunidade ímpar para quem está começando no mundo profissional. O Programa Internacional de Talentos é uma experiência prática de aprendizado de dois anos, que consiste de três etapas de oito meses cobrindo funções, negócios e locais diferentes na rede global de escritórios e centros de tecnologia e produção da Aker Solutions.

Este ano os talentos serão selecionados no Brasil, Malásia, Noruega, Estados Unidos e - pela primeira vez - Reino Unido. O início oficial do programa é setembro de 2012, o que é conveniente aos estudantes que se formarem no próximo ano. 
 
Até 7 de novembro, 793 candidatos tinham se inscrito para participar. Destes, 208 são da Malásia, 152 dos EUA, 146 do Reino Unido, 145 do Brasil e 142 da Noruega.

“Estamos muito satisfeitos com os níveis de inscrição. Contudo, ainda temos uma semana até o fim do prazo, então gostaríamos de incentivar a todos que preencherem os requisitos de participação para que se inscrevam,” diz Sissel Lindland, vice-presidente mundial de Recursos Humanos da companhia. “O objetivo do Programa Internacional de Talentos é preparar jovens profissionais para futuros cargos de liderança internacional”, complementa Markus Busch, vice-presidente de RH no Brasil.

Além das três etapas de oito meses, os candidatos participarão com frequência de workshops ao redor do mundo, se reunirão para discutir o progresso e compartilhar experiências. Cada talento será também integrado a uma equipe com um mentor pessoal com larga experiência e habilidades de coaching, que o acompanhará ao longo do programa para facilitar seu desenvolvimento pessoal e profissional.

A Aker Solutions é uma empresa internacional do ramo do petróleo que emprega 18 mil pessoas em cerca de 30 países.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13