Evento

Inscrições abertas para o evento de colaboração energética Brasil-Reino Unido mais importante do ano

Sétima edição do evento acontece dia 04 de junho; estão previstos oito workshops e o lançamento do programa de energia do Prosperity Fund no Brasil

Redação/Assessoria
21/05/2019 18:58
Visualizações: 165

O UK & Brazil: Partners in Energy está em sua sétima edição e se consolida como a melhor plataforma para que empresas brasileiras e britânicas do setor de energia e agências de ambos governos troquem conhecimento sobre suas melhores práticas e estabeleçam acordos comerciais.

O evento marcará, também, o lançamento do programa de energia do Prosperity Fund no Brasil, fundo do governo britânico que visa remover as barreiras ao crescimento e promover desenvolvimento econômico necessário para reduzir a pobreza nos países parceiros com projetos que apoiem o país na transição para uma economia de baixo carbono até 2023.

O Prosperity Fund testará tecnologias piloto e apoiará o desenvolvimento de regulamentação no setor garantindo maior acesso a energia limpa para estear o crescimento inclusivo, a igualdade de gênero e a redução da pobreza.

No evento, acontecerão oito workshops sobre os temas: energia solar, inovação elétrica, parques eólicos marítimos, biocombustíveis e biogás, mercado de gás natural, tecnologias submarinas, como maximizar a recuperação de óleo, construção marítima e manutenção.

"Organizamos este evento para ampliar a conversa entre o Brasil e o Reino Unido – seja do lado público ou privado – para fortalecer o setor de energia de ambos os países. Acreditamos que há muito conhecimento e tecnologia que podem ser compartilhados gerando parcerias prósperas", explicou Renato Cordeiro, Gerente da área de Energia do Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido (DIT) no Brasil.

Para saber mais sobre a programação, os palestrantes e se inscrever, visite: www.events.great.gov.uk/ehome/index.php?eventid=200189463&

O evento é gratuito.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13