Oportunidade

Inscrições abertas para o 4º Ciclo de Capacitação em Inovação e Tecnologia da Anpei e AHK

Redação/Assessoria Fapesp
29/03/2019 13:11
Visualizações: 226

A Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) e a Câmara Brasil-Alemanha (AHK) promovem a quarta edição do Ciclo de Capacitação em Inovação e Tecnologia, com inscrições abertas até 22 de abril de 2019.

Os cursos terão consultores e executivos de empresas que realizam inovação no Brasil para discussão de temas tratados no dia a dia das empresas.

Serão oferecidos sete módulos, com aulas das 9h às 18h: 1) Gestão da Inovação; 2) Megatendências e Desenvolvimento de Cenários Futuros; 3) Geração de Ideias e Modelagem de Negócios; 4) Mapas de Rotas Tecnológicas para Planejar Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – Roadmap; 5) Desenvolvimento da Cultura de Inovação; 6) Corporate Venture; e 7) Elaboração de Projetos para Captação de Recursos.

O primeiro módulo será realizado nos dias 22 e 23 de abril e busca capacitar os participantes nos principais processos e práticas de gestão da inovação. O segundo módulo acontecerá nos dias 15 e 16 de maio e tem como um dos objetivos exercitar novas formas de pensar.

Com realização nos dias 4 e 5 de junho, o terceiro módulo busca capacitar os participantes no processo e nas ferramentas de design thinking, com o objetivo de torná-los capazes de conceber e implantar ideias inovadoras para solucionar desafios de negócios complexos e criar novas fontes de crescimento. O quarto módulo será oferecido no dia 6 de agosto e capacitará os participantes nas técnicas para elaboração de mapas tecnológicos.

O quinto módulo ocorrerá no dia 7 de agosto e apresentará a inovação como um fenômeno organizacional dependente da colaboração entre profissionais internos e externos à empresa. O sexto módulo será realizado no dia 2 de setembro e conceberá estratégias e planos de ação para desenvolvimento de empresas de grande e médio porte. O sétimo e último módulo acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro e capacitará os participantes de forma dinâmica e prática na elaboração de um plano de negócio para projetos de inovação e captação de recursos.

O ciclo teve início em 2016 como um programa destinado a executivos interessados em aplicar inovação e novas tecnologias nas empresas em que atuam.

As inscrições podem ser feitas pelo site do ciclo. Os cursos, no pacote completo, custam R$ 4.900 para associados Anpei e AHK e R$ 7.900 para não associados.

Mais informações: http://educanpei.tempsite.ws/ciclodecapacitacao.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13