InovAtiva de Impacto

Inovativa de Impacto está com inscrições abertas até 27 de maio

Programa é destinado a negócios inovadores que tenham como objetivo resolver um problema social ou ambiental

Redação/Assessoria Sebrae
03/05/2019 18:16
Visualizações: 112

Criado em 2016 para fomentar o ecossistema dos negócios de impacto social e ambiental no país, o InovAtiva de Impacto está com inscrições abertas para sua próxima edição. Com o objetivo de preparar as startups para se conectarem com investidores, grandes empresas e outros atores do ecossistema de empreendedorismo, o programa é destinado a negócios inovadores que possuam o potencial de gerar lucro e, ao mesmo tempo, resolvam um problema social ou ambiental.

"O programa foi desenvolvido tendo como base o InovAtiva Brasil e considerando os resultados almejados pela Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (ENIMPACTO). Além de mentores e especialistas, os empreendedores terão também a oportunidade de apresentar suas startups para investidores que possuem os negócios de impacto em sua tese de investimento”, comenta Igor Nazareth, Subsecretário de Inovação do Ministério da Economia.

Até 40 startups serão selecionadas para participar do próximo ciclo, que terá duração de mais de cinco meses e se iniciará em 27 de junho. No total, elas receberão oito mentorias individuais e 14 coletivas com executivos de grandes empresas e investidores especializados no tema.

Além disso, terão a oportunidade de participar de eventos de conexão com entidades, empresas, aceleradoras e investidores focados em negócios de impacto e realizar cursos gratuitos de empreendedorismo de alto nível, com um módulo focado em negócios de impacto socioambiental.

Ao final do ciclo, 20 startups serão selecionadas para participar do Bootcamp Nacional InovAtiva Brasil 2019.2 e do Demoday. Neste evento presencial elas participarão de capacitações e mentorias presenciais para desenvolver seu negócio. No último dia, elas farão uma apresentação para uma banca de investidores, representantes de aceleradoras e de outras instituições ligadas ao tema.

“Os empreendedores também terão a oportunidade de fazer networking com outros profissionais da área e acessar conteúdos preparados para ajudar no desenvolvimento do negócio”, explica Natália Bertussi, Coordenadora de Startups na Unidade de Inovação do Sebrae Nacional.

Inscrições

As inscrições para o InovAtiva de Impacto deverão ser realizadas de 29 de abril a 27 de maio no site do programa. Para participar, as startups precisam ser formalizadas como empresas, ter base tecnológica ou um modelo de negócios inovador, ter como missão gerar impacto social ou ambiental positivo e possuir alto potencial de escalabilidade.

O resultado das empresas selecionadas será divulgado no dia 26 de junho.

Sobre o InovAtiva de Impacto

O InovAtiva de Impacto é uma vertente diferenciada do Programa InovAtiva Brasil, voltada para o tema impacto social e ambiental. Mais de 1000 startups se inscreveram no programa e mais de 80 startups participaram do InovAtiva de Impacto desde 2016. No próximo desafio, serão selecionadas 40 startups com potencial para geração ou que tenham em sua constituição o impacto social ou ambiental como foco. As startups selecionadas fazem cursos, recebem mentoria especializada e, destas, 20 se apresentam para uma banca de investidores e representantes de aceleradoras e de outras instituições ligadas ao tema.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13