Metrologia

Inmetro e Petrobras inauguram laboratórios de dinâmica de fluidos amanhã

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) inaugura, em parceria com a Petrobras, os laboratórios de velocidade de fluidos e de vazão de líquidos, amanhã (22), no campus do Inmetro em Xerém, Rio de Janeiro.

Redação
21/07/2010 17:13
Visualizações: 102
O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) inaugura, em parceria com a Petrobras, os laboratórios de velocidade de fluidos e de vazão de líquidos, amanhã (22), no campus do Inmetro em Xerém, Rio de Janeiro. Na ocasião estarão presentes João Jornada, presidente do Inmetro; Humberto Brandi, diretor de metrologia científica e industrial do Inmetro; Valter Yoshihiko Aibe, chefe da divisão de metrologia em dinâmica de Fluidos do Inmetro; Carlos Tadeu da Costa Fraga, gerente executivo do Cenpes/Petrobras; e Florival Rodrigues de Carvalho, superintendente de Ppanejamento e pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

 

A metrologia envolvida nas medições de fluidos é fator crucial na qualidade final de produtos e serviços, na preservação do meio ambiente, na qualidade de vida dos cidadãos e no progresso econômico do país. Entre as áreas de atuação dos laboratórios estão a prospecção e as medições fiscais e de transferência de custódia de petróleo, seus derivados e gás natural; a captação, distribuição e quantificação de água para abastecimento doméstico ou industrial; as medições de produção da indústria de bebidas; os estudos dos movimentos oceânicos e atmosféricos; e a produção de fármacos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13