Produção

Início da produção em águas ultraprofundas no Golfo do México

Agência Petrobras
31/03/2015 13:35
Início da produção em águas ultraprofundas no Golfo do México Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 196

Foi iniciada, neste sábado, 28 de março, a produção do campo de Hadrian South, na área de Keathley Canyon, localizado a aproximadamente 370 quilômetros da costa do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, a uma profundidade de água de 2.332 metros.

A Petrobras detém 23,33% do campo de Hadrian South, operado pela ExxonMobil, com 46,67%. A empresa Eni tem 30% de participação no campo.

O sistema de produção de Hadrian South consiste em dois poços submarinos produtores de gás natural, interconectados à unidade flutuante de produção no campo de Lucius, situada a 12 km de distância. A capacidade da plataforma de Lucius reservada para o campo de Hadrian South é de 8,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia (50 mil barris de óleo equivalente por dia).

Líder em operações em águas ultraprofundas, a Petrobras adiciona mais um ativo de produção ao seu portfólio. Hadrian South é o quinto campo da companhia em produção em águas ultraprofundas do Golfo do México norte-americano, precedido por Lucius, que começou a produzir no início de janeiro deste ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19