Adiamento

Início da produção da OGX atrasa de novo

Folha de S. Paulo
31/01/2012 11:54
Visualizações: 102
O primeiro óleo da OGX, empresa de petróleo do empresário Eike Batista, foi novamente adiado. O processo de produção foi iniciado no sábado, com a injeção de sequestrantes de oxigênio (produtos químicos), e previa para ontem a saída de petróleo do poço Waimea, localizado no bloco BM-C-41, na bacia de Campos. A previsão é que, depois de estabilizada, a produção seja de até 20 mil barris diários.
 
 
O diretor-geral da OGX, Paulo Mendonça, disse que os problemas foram resolvidos. "Eu nem chamaria isso de atraso, ninguém fez isso tão rápido como a gente."
 
 
Mesmo sem cumprir o prazo previsto -primeiro, agosto de 2011, depois outubro e novembro- o tempo entre a aquisição do bloco BM-C-41 e a produção do primeiro óleo será recorde no Brasil. Outras empresas, inclusive a Petrobras, levaram pelo menos três anos para iniciar a produção.
 
 
A OGX vai estrear no sexto lugar entre as 25 maiores produtoras de petróleo no Brasil, abaixo de Petrobras, Chevron, Shell, Statoil e BP. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13