Gás

Indústrias do município de Cerquilho (SP) receberão gás natural este mês

Expectativa da Gas Natural São Paulo Sul é atender mais oito indústrias da cidade já em 2006.

Redação
04/01/2006 02:00
Visualizações: 31

A empresa distribuidora de gás natural para a região Sul do Estado de São Paulo, a Gas Natural São Paulo Sul, iniciará o fornecimento do energético às indústrias do município de Cerquilho (a 150 km de São Paulo) já neste mês de janeiro de 2006.

Com a chegada do gás natural, o município passará a oferecer mais um atrativo para os investidores, que procuram as melhores condições de custo-benefício para a instalação de novos negócios. Por sua vez, estes investimentos refletirão em fomento à economia local e geração de empregos na região. 

A distribuição de gás natural em Cerquilho começará por duas indústrias do Grupo Cipatex. Segundo o Gerente de Manutenção das empresas, engenheiro Antonio Carlos Leite Ribeiro, a opção pelo gás natural foi motivada pela flexibilidade, economia e contribuição ecológica oferecidas pelo energético. “Escolhemos o gás natural, em primeiro lugar, por ser uma energia limpa e, em segundo lugar, porque ganhamos flexibilidade, agregando mais uma opção de energia em nossos processos”, destacou o engenheiro. “Economicamente, o gás natural também está trazendo vantagens à empresa”, concluiu.

A expectativa da Gas Natural São Paulo Sul é atender mais 8 indústrias de Cerquilho já em 2006. O caminho normal de distribuição de gás natural em todos os municípios atendidos pela empresa contempla as indústrias e postos de GNV (gás natural veicular), em um primeiro momento, e residências e comércios, posteriormente.

Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cerquilho (ACIC), representantes da Gas Natural São Paulo Sul palestraram às indústrias do município sobre as vantagens advindas da utilização do gás natural, em evento realizado no mês de outubro de 2005, na própria ACIC. Na ocasião, puderam ser trocadas importantes informações que contribuíram para a familiarização dos empresários com o energético.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13