Ciência e Tecnologia

Incubadora será inaugurada no próximo mês

Prefeitura de Macaé
21/12/2015 16:54
Visualizações: 190

A Incubadora de Empreendimentos Inovadores será inaugurada em Macaé no dia 19 de janeiro, às 15h, na sede do Instituto Macaé de Ciência & Tecnologia (IMCT), Rua Alcides da Conceição, 159, Novo Cavaleiros. Desde a reforma administrativa deste ano, o órgão passou a ser o responsável pela elaboração, ordenação e desenvolvimento das políticas de ciência e tecnologia do município. Suas ações se baseiam em três pilares: em primeiro lugar a implantação do Parque Científico e Tecnológico - o Macaé Techno Park; em segundo, as políticas de popularização da ciência e, o terceiro pilar, as políticas de fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico, fortalecendo as parcerias com as universidades e incentivando atividades de pesquisa, ensino e extensão.

Neste fim de ano, foram lembrados os membros do Comitê Consultivo para Implantação do Parque Científico e Tecnológico de Macaé. Devido ao delicado momento econômico pelo qual o país atravessa, o mercado tendeu a agir com cautela. Entretanto, o presidente o IMCT, Joelson Tavares, enfatiza, especialmente aos membros do Comitê Consultivo que, em meio a esse cenário, o projeto do Parque Tecnológico continua sendo estratégico para o município. Ele frisa ainda que gostaria da participação de todos os integrantes nesse processo a partir do próximo ano.

A estruturação do Macaé Techno Park vem sendo feita em partes, com a criação do IMCT e com a instalação da Incubadora de Empreendimentos Tecnológicos, na sede do próprio Instituto. Selecionamos através de edital os quatro primeiros projetos a serem incubados e iniciaremos efetivamente a partir do dia 19 de janeiro. A Incubadora segue concomitante à política de fomento às ideias inovadoras, propondo dinamização e enraizamento de tecnologias locais. Investindo em ciência e tecnologia de forma diversificada, hoje preparamos um futuro muito melhor para Macaé, salienta.

 Não somente a Incubadora, mas outros importantes passos estão sendo dados a caminho do Macaé Techno Park, como o fortalecimento da parceria entre o IMCT e a UFRJ, bem como com o Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (Lenep/Uenf), que promoverá, já no início do próximo ano, a formação dos primeiros Núcleos de Inovação Tecnológica (Nit's).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13