PD&I

Incentivo a investimentos em inovação vão fazer parte da agenda de retomada do crescimento

Ministro do MDIC disse que pautas que beneficiam o setor de inovação já fazem parte das discussões internas no governo.


27/07/2016 12:44
Visualizações: 236

O ministro Marcos Pereira recebeu, nesta terça-feira, um documento com as principais reivindicações de importantes entidades de incentivo a investimentos em inovação no Brasil. Elas pedem a implementação de mecanismos de proteção aos investidores, desburocratização dos processos, incentivos fiscais e criação de fundos de co-investimento.

As demandas foram apresentadas por representantes da Associação Brasileira de Fundos de Investimentos de Venture e Private Equity (ABVCAP); da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei); da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec); do Dínamo, movimento de articulação na área de políticas públicas focada no tema ecossistema de startups; e dos Anjos do Brasil - entidade de fomento ao investimento-anjo apoiando o empreendedorismo de inovação.

O ministro Marcos Pereira afirmou que considera a pauta legítima. “A questão da desburocratização é uma de nossas prioridades hoje” afirmou. O ministro também informou que pautas que beneficiam o setor de inovação já fazem parte das discussões internas no governo. “Incentivos a investimentos inovadores fazem parte dos temas que o MDIC irá apresentar ao presidente Michel Temer, dentro da agenda interministerial para impulsionar a retomada do crescimento, que deve ser finalizada em pouco tempo”, anunciou o ministro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20