Internacional

Importação de petróleo pela Índia tem máxima de quase 3 anos em dezembro

Reuters, 20/01/2021
20/01/2021 19:27
Visualizações: 460

As importações de petróleo pela Índia avançaram em dezembro para os maiores níveis em quase três anos, atingindo mais de 5 milhões de barris por dia (bpd), à medida que refinarias locais ampliavam operações para atender a uma recuperação na demanda por combustíveis, mostraram dados de fontes comerciais.

A corrida da Índia por petróleo no final do ano coincidiu com um aumento na demanda de países importadores do norte da Ásia durante o inverno local, o que elevou os preços e acelerou a redução dos estoques armazenados em instalações flutuantes no mundo.

Em dezembro, as importações de petróleo pela Índia, terceira maior compradora e consumidora global da commodity, ficaram cerca de 29% acima do registrado no mês anterior, além de 11,6% acima do visto em igual período de 2019, indicaram os dados, após o consumo de combustíveis crescer pelo quarto mês consecutivo, para uma máxima de 11 meses.

"As taxas de utilização das refinarias na Índia também estão se aproximando da capacidade máxima, e provavelmente as refinarias estão reabastecendo os estoques, antecipando preços mais altos durante o inverno", disse Ehsan Ul Haq, analista da Refinitiv.

"Esse é o prenúncio de uma recuperação na demanda por combustíveis e de uma melhora nas margens de refino", acrescentou.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20