Internacional

Importação asiática de petróleo do Irã tem máxima de 8 meses em maio

Reuters, 29/06/2018
29/06/2018 19:18
Visualizações: 274

As importações de petróleo iraniano por grandes compradores na Ásia chegaram a uma máxima de oito meses em maio, com as compras aumentando antes de possíveis novas sanções sobre o país do Oriente Médio, mostraram dados do governo e de rastreamento de navios.

A China, Índia, Japão e Coreia do Sul importaram no mês passado 1,8 milhões de barris por dia (bpd) do Irã, mostraram os dados, quase 15 por cento mais do que há um ano e o maior nível desde setembro.

Aquisições do óleo iraniano pelos quatros países podem cair no fim do ano, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter se retirado no mês passado do acordo internacional que limitava o programa nuclear de Teerã.

Os EUA vão reimpor as sanções sobre o Irã, que haviam sido suspensas com o acordo em julho de 2015, e estão exigindo que outros países cortem suas relações comerciais com a nação oriental.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13