Brasil Offshore 2015

IMI apresenta soluções de segurança para a indústria de energia

Últimas inovações disponíveis para a indústria de energia.

Redação / Assessoria
25/06/2015 14:24
Visualizações: 182

A IMI Precision Engineering apresenta na feira as últimas inovações disponíveis para a indústria de energia. Seguindo o plano global de integrar todas as suas empresas e marcas e reforçar a marca IMI, a participação do grupo durante a Brasil Offshore 2015 vai contar com duas das suas divisões de negócios: IMI Precision Engineering e IMI Critical Engineering.

“A IMI tem uma longa história desenvolvendo tecnologias competitivas para o setor de petróleo e gás, e este ano apresentamos soluções inovadoras que garantem confiabilidade a infraestruturas críticas, uma demanda fundamental para o setor”, afirma Ricardo Rodrigues, Presidente da IMI Precision Engineering Latam. “Essa será a primeira vez que participamos da Brasil Offshore após a reestruturação global da marca IMI, uma nova fase para o grupo, em que estamos integrando todas as nossas marcas para oferecer cada vez mais vantagem de engenharia à indústria”.

Entre os destaques de engenharia de precisão está o manifold de válvula redundante (RVM). A solução integra o sistema de redundância das válvulas solenoides (funções: disponibilidade, segurança e/ou ambos). O resultado é um bloco homologado SIL 3/4 com unidades modulares ou compactas, de instalação simplificada nas versões 1oo2, 2oo2 e 2oo3 e com apenas uma entrada e uma saída, minimizando possíveis pontos de vazamento. Este é o único bloco com funções de redundância integradas disponível para aplicações no setor de energia.

O RVM oferece a função de troca das válvulas solenoides sem a interrupção do processo (função by-pass), um dos principais benefícios para os sistemas operacionais. Seu design é concebido em alumínio ou em aço inoxidável, com unidades modulares ou compactas. Assim evita utilizar tubulações ao incorporar todos os seus componentes. E, com apenas uma entrada e uma saída, sua instalação é rápida e simples, e minimiza possíveis pontos de vazamento.

Aplicações em ambientes críticos – Na feira, o Grupo IMI também vai apresentar suas outras marcas, que incorporam controle de fluidos (válvulas) para aplicações críticas de controle, tanto no mercado Offshore como Onshore. A IMI Critical Engineering apresenta na feira válvulas borboletas da marca IMI Interativa, válvulas tri-excêntricas da marca IMI Orton e as válvulas esferas especiais da marca IMI TrufloRona. São válvulas de alto desempenho voltadas para serviços pesados e processos críticos de engenharia, utilizando projetos com geometrias especiais, baixo índice de manutenção e ausência de molas em válvulas esferas.

Ainda há destaque para soluções em válvulas de controle para serviço severo, incluindo válvulas condicionadoras de vapor, válvulas de vent de vapor atmosférico, dessuperaquecedores de vapor, válvulas de controle de recirculação para bombas de alta pressão, silenciadores para vent vapor atmosférico, entre outras nas aplicações tecnicamente mais difíceis dentro da indústria.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20