Evento

II Feira de Petróleo e Gás da Estácio é realizada esta semana no Rio

Com o objetivo de promover a integração entre empresas do setor petrolífero e estudantes, complementando a formação acadêmica e profissional, a Estácio promove hoje e amanhã, a II Feira de Petróleo e Gás, no campus Norte Shopping, na Zona Norte do Rio. Entre as participantes confirmadas es

Redação
23/03/2011 14:13
Visualizações: 84
Com o objetivo de promover a integração entre empresas do setor petrolífero e estudantes, complementando a formação acadêmica e profissional, a Estácio promove hoje e amanhã, a II Feira de Petróleo e Gás, no campus Norte Shopping, na Zona Norte do Rio. Entre as participantes confirmadas estão gigantes como a ANP, Petrobras, OGX, Transpetro e Repsol.


O evento pretende ser um canal de comunicação entre os jovens e os grandes empreendimentos do setor petrolífero no país. Além das palestras, mesas redondas e estandes das empresas, os visitantes serão informados sobre os processos de recrutamento no setor. De olho na sustentabilidade, o evento abordará temas como o Pré-Sal e o futuro da energia no país. Um mini-curso ensinará como produzir biodiesel a partir da reciclagem do óleo de cozinha.
 

No total, 21 empresas do setor petrolífero montarão estandes na feira: Petrobras, OGX, Transpetro, Repsol, AzkoNobel, Halliburton, National Oiwell Varco, FMC, IBP, Subsea7, Wellstream, CIEE, Grupo Seres, Fundação Mudes, SPE-UFRJ, CTS Firjan, BEX Intercâmbio, Optimum, Mapdata e Mechworks, além de representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP). A expectativa é que cerca de duas mil pessoas, entre estudantes,profissionais e público em geral, compareçam ao evento.


Hoje, às 19h, será ministrado pelo professor Sandro Baptista um mini-curso, ensinando aos participantes como produzir biodiesel a partir do óleo de cozinha já usado.


Mais informações: www.feiradepetroleoegas.com.br
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19