Evento

IBP promove Congresso Brasileiro de CO²

Redação / Assessoria
27/04/2015 16:21
IBP promove Congresso Brasileiro de CO² Imagem: Divulgação Visualizações: 142

Nesta terça e quarta-feira, dias 28 e 29 de abril, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promove a 3ª edição do Congresso Brasileiro de CO². O evento será realizado no Windsor Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro.  Com o tema “Desafios e Estratégias do CO² no Cenário Brasileiro e Mundial”, o encontro vai discutir o uso de CO² no país em suas mais diversas aplicações nos segmentos de captura, armazenamento e gerenciamento de risco.

A programação será composta de sessões plenárias e mesas redondas. Carbodutos, processo de separação e captura de CO², conversão de CO² a combustíveis e marco regulatório e econômico do CO² são alguns dos assuntos que serão debatidos. Entre os palestrantes, está o vice-presidente global de Energias Renováveis e Captura e Armazenamento de Carbono da Statoil, Olav Skalmeraas, e a gerente geral do The Global Carbon Capture and Storage Institute (GCCSI), Elizabeth Burton. Também estão confirmadas as presenças de representantes da Petrobras, COPPE/UFRJ, PUC-RJ, UFRN.

Haverá ainda 80 sessões técnicas (oral e pôster digital), onde os profissionais terão a oportunidade de expor seus trabalhos mais recentes na área.

SERVIÇO:

3º Congresso Brasileiro de CO²

Data: 28 e 29 de abril

Local: Hotel Windsor Atlântica (Av. Atlântica, 1020 - Copacabana, Rio de Janeiro )

Horário: de 9h às 18h30

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19