Evento

IBP: especialista internacional debaterá o pico de demanda do petróleo e os impactos para o pré-sal brasileiro

Redação/Assessoria
21/05/2018 19:12
Visualizações: 137

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), em parceria com o Grupo de Economia da Energia do Instituto de Economia da UFRJ e o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, promove na próxima sexta-feira, 25 de maio, o seminário "Peak Oil and the Brazilian Pre-salt".

Na ocasião, serão debatidos temas como o pico de demanda do petróleo e os impactos para o pré-sal brasileiro, o comportamento dos preços no novo cenário da indústria, o impacto das novas tecnologias e da transição energética para os países produtores. Além disso, serão apresentados alguns insights das últimas pesquisas conduzidas pela Universidade de Columbia sobre o assunto.

O seminário terá a participação de Antoine Halff, diretor do Programa de Petróleo do Centro de Políticas Globais de Energia da Universidade de Columbia; de Heloisa Borges, superintendente adjunta de Promoção de Licitações da ANP; de Helder Queiroz, professor e pesquisador do Grupo de Economia da Energia da UFRJ; de Lavínia Hollanda, consultora e diretora da Escopo Energia; e de José Firmo, presidente do IBP, que fará a abertura do evento.

O evento será aberto para a imprensa e os jornalistas interessados devem enviar nome completo e veículo até 24/05, quinta-feira, para o e-mail priscilla.caetano@fsb.com.br.

Serviço

Seminário "Peak Oil and the Brazilian Pre-salt"

Data: Sexta-feira, 25 de maio

Horário: 15h às 18h

Local: Sede do IBP – Avenida Almirante Barroso, 52/26º andar

Centro – Rio de Janeiro

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13