Uruguá e Tambaú

Ibama autoriza Petrobras a ampliar exploração na Bacia de Santos

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou ontem (13) a Petrobras a explorar 35 mil barris de petróleo e dez milhões de metros cúbicos de gás por dia em dois campos na Bacia de Santos. A licença de operação para os campos de Uruguá e Tambaú

Agência Brasil
14/07/2010 12:00
Ibama autoriza Petrobras a ampliar exploração na Bacia de Santos Visualizações: 71
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou ontem (13) a Petrobras a explorar 35 mil barris de petróleo e dez milhões de metros cúbicos de gás por dia em dois campos na Bacia de Santos. A licença de operação para os campos de Uruguá e Tambaú, localizado no bloco BS-500, foi assinada pelo presidente do instituto, Abelardo Bayma. 
 

De acordo com o órgão ambiental, entre as condicionantes para o começo da produção estão o monitoramento, o controle ambiental da operação dos campos e a apresentação imediata de um plano de emergência, que deverá detalhar as medidas a serem tomadas em casos de acidentes ambientais, como derramamento de petróleo. 
 


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.