Energia

Ibama autoriza obras de trecho da transmissão da usina Tucuruí

Valor Online
08/11/2010 11:47
Visualizações: 141
O Instituto do Meio Ambiente (Ibama) informou ontem que foi autorizada a construção do trecho de 558 quilômetros de linhas de transmissão para interligar os municípios de Tucuruí (PA), Macapá (AP) e Manaus (AM). A licença de instalação emitida permitirá a realização de obras da rede responsável por escoar parte da energia gerada pela usina de Tucuruí, no rio Tocantins (PA).


O Ibama informou que este trecho da linha de transmissão, conhecida por "Linhão de Tucuruí", terá capacidade de 500 kilovolt (kV) e contará com duas subestações localizadas no Amazonas, uma na capital e outra no município Silves.


A rede de energia passará por quatro municípios do Pará (Oriximiná, Faro e Terra Santa) e nove do Amazonas (Nhamundá, Parintins, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Itapiranga, Silves, Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Manaus).


Ainda de acordo com o Ibama, já foi emitida licença prévia para o trecho completo que totaliza 1.829 quilômetros de linha de transmissão interligando Estados do Norte ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Atualmente, Tucuruí é a maior hidrelétrica 100% nacional, com capacidade de gerar 8.370 megawatts (MW).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13