Empresas

HRT anuncia a chegada de 4 sondas de perfuração de poços exploratórios na Bacia do Solimões

Ao divulgar seu resultado trimestral, a petroleira HRT destacou hoje em seu relatório a chegada à bacia do Solimões, localizada no Norte do Brasil, de quatro sondas de perfuração de poços exploratórios, assim como o início da perfuração do primeiro poço na região, em abril, sob o código

Redação
18/05/2011 20:21
Visualizações: 143
Ao divulgar seu resultado trimestral, a petroleira HRT destacou hoje em seu relatório a chegada à bacia do Solimões, localizada no Norte do Brasil, de quatro sondas de perfuração de poços exploratórios, assim como o início da perfuração do primeiro poço na região, em abril, sob o código 1-HRT-1-AM.


"A HRT espera neste bloco a ocorrência de óleo e gás natural em reservatórios", afirmou o documento. Este poço tem profundidade final em torno de 3,4 mil metros.


A companhia informou que até a primeira semana de junho iniciará a perfuração de outros três poços, dois na região de Tefé e um em Carauari, ambos no Estado do Amazonas. "A HRT busca, com esta campanha exploratória, a consolidação da região Amazônica como um grande polo produtor de óleo e gás no Brasil, onde cerca de 130 poços serão perfurados até 2015", afirmou.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19