Empresas

HRT adquire quatro sondas de perfuração para exploração na Bacia do Solimões

A HRT anuncia que assinou contrato com a Joint Venture Andrews Technologies, Inc. e Sichuan Honghua Petroleum Equipment Ltd. (ATI-HH) de aquisição de quatro sondas de perfuração heli-transportáveis para a campanha exploratória na Bacia Sedimentar do Solimões. As sondas têm capacidade de perf

Redação
22/09/2011 13:30
Visualizações: 74

A HRT Participações em Petróleo S.A. anuncia que, em continuidade ao seu plano de negócio, assinou, no dia 15 de setembro, contrato com a Joint Venture Andrews Technologies, Inc. e Sichuan Honghua Petroleum Equipment Ltd. (ATI-HH) de aquisição de quatro sondas de perfuração heli-transportáveis para a campanha exploratória na Bacia Sedimentar do Solimões.

A licitação das sondas foi publicada em 15 de junho deste ano e contou com a participação de grandes empresas do mercado mundial. A partir das propostas técnicas e comerciais recebidas, a HRT procedeu ao julgamento de critérios como melhor preço e tecnologia, tendo sido selecionada a empresa ATI-HH, detentora de know-how e tecnologia de uso de equipamentos heli-transportáveis, que possibilita que as sondas sejam montadas/desmontadas em módulos, permitindo o transporte por helicópteros para operarem em regiões de difícil acesso, como na Amazônia.

As sondas têm capacidade de perfuração de quatro mil metros. A companhia prevê que as duas primeiras cheguem ao Porto de Xangai, na China, em fevereiro e as demais em março de 2012. Espera-se que, depois desta entrega, os equipamentos estejam em Manaus em aproximadamente dois meses, prontos para serem transportados para a base de apoio e, posteriormente, até a locação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13