OTC 2018

Houston, TX: Firjan tem presença na OTC pela oitava vez

Redação/Assessoria
27/04/2018 19:56
Houston, TX: Firjan tem presença na OTC pela oitava vez Imagem: Divulgação Visualizações: 238

O evento começa na próxima segunda-feita (30/04) e pela oitava vez consecutiva, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro participa da principal feira de tecnologia offshore - OTC 2018. Como curadora oficial do Pavilhão Brasil e em apoio à APEX-Brasil, a FIRJAN montou uma série de palestras com a participação de operadoras e entidades que atuam no país sobre as oportunidades de negócios no mercado de petróleo e gás no Brasil.

Participam do Pavilhão Brasil, o Ministério de Minas e Energia, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), a Apex-Brasil, a Petrobras, e, além da Federação das Indústrias, as entidades ONIP, IBP e SEBRAE. gerente de Petróleo e Gás da FIRJAN, Karine Fragoso destaca que, desde 2011, a Federação está na OTC como expositor ou participando de missão institucional para a defesa da indústria fluminense e nacional junto aos órgãos reguladores e ampliando relacionamento com as agências de fomento e com empresas do mercado.

“Participar da OTC é muito importante para as entidades de defesa do mercado de petróleo e gás brasileiro. Fortalecemos o nosso relacionamento com o mercado offshore, assim como a nossa equipe técnica absorve conhecimento técnico, identifica as tendências e boas práticas do mercado, além de prospectar parcerias comerciais e tecnológicas, no sentido da inserção de nossas indústrias no mercado mundial de petróleo”, exemplifica Karine.

Presidente do Sistema FIRJAN e presidente do Conselho deliberativo da ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira destacará a nova forma de atuação da entidade, com comitês integradores para tratar dos temas de competitividade e produtividade, ambiente regulatório e acesso a mercado das empresas. O compromisso da Organização é o de promover a interação entre instituições e governos, de forma a garantir efetividade na implementação de uma política industrial voltada ao desenvolvimento do mercado de petróleo.

O Pavilhão Brasil está localizado no NRG Park, onde ocorre a OTC 2018, de 30 de abril a 3 de maio, em Houston, Texas, nos Estados Unidos.

Programação do Pavilhão Brasil

30 de abril, segunda-feira

11h30 - Abertura oficial do Pavilhão Brasil com a participação do consulado geral do Brasil em Houston e demais entidades brasileiras

15h – “Visão Geral do Setor de O&G no Brasil e Principais Oportunidades de Investimento”, com Luiz Carlos T. de Carvalho, coordenador de Promoção de Investimentos (Apex-Brasil)

16h – “O mercado de petróleo e gás no Brasil”, com José Firmo, presidente do IBP, e Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, presidente da FIRJAN e do Conselho Deliberativo da ONIP; e “A visão de uma empresa estrangeira sobre o Brasil”, com Veronica Rezende Coelho, vice-presidente da Statoil

1º de maio, terça-feira

11h – “Tecnologia na indústria de petróleo e gás”, com Filipe Lopes (SOTREQ) sobre a Conectividade na indústria; e Claudio Makarovsky (SIEMENS) falando sobre a Indústria 4.0 no petróleo e gás

15h – “Pré-Sal: Desafios além de Mero” (a confirmar), com Solange Guedes (Petrobras); e “Os caminhos e oportunidades para a transformação da Bacia de Campos”, com Daniel Pereira e Diogo Parente (Reed Alcantara Machado)

2 de maio, quarta-feira

15h – “A visão de uma empresa estrangeira sobre o Brasil”, com Adriano Bastos (BP Energy)

16h – “Próximas rodadas de licitação de blocos exploratórios no Brasil”, com Décio Oddone (ANP)

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20