Empresas

Honeywell reforça atuação no setor de automação industrial

A Honeywell, provedora de soluções de ponta e tecnologias integradas, anunciou que sua área de automação industrial, Honewell Process Solutions (HPS), alcançou grande sucesso na diversificação de suas ofertas e atualmente está na posição de liderança em diversos setores nos quais opera.

Redação
02/06/2011 12:36
Visualizações: 113
A Honeywell, provedora de soluções de ponta e tecnologias integradas, anunciou que sua área de automação industrial, Honewell Process Solutions (HPS), alcançou grande sucesso na diversificação de suas ofertas e atualmente está na posição de liderança em diversos setores nos quais opera. 



 “Devido ao nosso passado, muitas vezes somos reconhecidos como uma “empresa de DCS”, mas atualmente os Sistemas de Controle Distribuído representam pouco mais da metade dos nossos negócios globais”, afirma Norm Gilsdorf, presidente da Honeywell Process Solution (HPS). “Por meio de um crescimento orgânico e aquisições, hoje temos soluções consideráveis em áreas como segurança, controle de qualidade de sistemas, treinamento de operadores, proteção de infra-estrutura crítica, , sistemas de execução de manufatura e soluções de engenharia. Também ampliamos nossa atuação para outros setores, incluindo Petróleo e Gás, terminais, combustíveis alternativos, mineração e marinha, ao mesmo tempo em que chegamos a regiões emergentes, como o Uzbequistão, Turquemenistão, Iraque e Nigéria.



Nos últimos três anos a Honeywell adquiriu e integrou à sua operação HPS a RMG, fornecedora de controle e medição de gás; a Enraf, provedora de automação de Terminais e, mais recentemente, a Makitron, fabricante de software especializado. Em 2010, a HPS conquistou contratos no valor de US$ 2,9 bilhões, incluindo soluções de segurança para o gasoduto mais longo do mundo, com 8.704 quilômetros, que liga a China de Leste a Oeste; e sistemas de segurança e controle sem fio para o projeto desenvolvimento de gasoduto Shah, nos Emirados Arábes Unidos. 



"A Honeywell está agora em posição de oferecer aos clientes um portfólio mais amplo de produtos, soluções e conhecimento", acrescenta Orhan Genis, vice-presidente de Vendas da Honeywell Process Solutions, para Europa, Oriente Médio e África. "Nossas tecnologias avançadas continuam a ajudar os usuários a enfrentar os desafios relacionados à produtividade, confiança, segurança e sustentabilidade", reforça. 



A empresa também recebeu recentemente diversos prêmios por suas tecnologias inovadoras. No final de 2010, a Honeywell foi agraciada pela Associação da Indústria Técnica de Papel (ATIP) francesa com um Silver Palm Award, pela sua solução Precision FotoFiber. Em fevereiro de 2011, a plataforma de controle e automação Experion® Process Knowledge System (PKS) R400 recebeu o prêmio Control Engineering 2011 no Engineers’ Choice Award na categoria de sistemas de controle de processo. A HPS também recebeu prêmios do site líder Chinês de automação e controle  Gongkong para a sua solução Experion LS® e seus serviços de gerenciamento do ciclo de vida (Lifecycle Management).  
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20