Tecnologia

Honeywell aprimora recursos de prevenção de saturação

A Honeywell anuncia os aprimoramentos no indicador de nível Servo 854, que a partir de agora está equipado com uma função de auto-teste Servo. Ele proporciona medições de nível com maior precisão nos tanques de armazenamento a granel durante o controle do estoque e as aplicações de transfe

Redação
17/10/2011 16:00
Visualizações: 242
A Honeywell anuncia os aprimoramentos no indicador de nível Servo 854, que a partir de agora está equipado com uma função de auto-teste Servo. A solução foi aprovada para aplicações nos níveis 2 e 3 de Integridade de Segurança (SIL-2 / SIL 3) e aumenta a abrangência de diagnóstico do indicador. Ele proporciona medições de nível com maior precisão nos tanques de armazenamento a granel durante o controle do estoque e as aplicações de transferência de supervisão. Além disso, o indicador proporciona às instalações de óleo e gás uma solução para o tanque que garante a segurança, a conformidade com as normas e uma boa relação custo/benefício.

A nova patente do recurso Auto-teste do Servo, ainda em processo de aprovação, pode ser usada em loops de proteção contra saturação que necessitem das soluções SIL-2 ou SIL-3 para prevenir derramamento e cumprir com os padrões de segurança e ambientais. Ela também pode ser carregada para todas as unidades já existentes do Servo 854 por meio de um simples software de reparo.

“Os inúmeros acidentes nos últimos anos aumentaram a conscientização sobre o processo de segurança e a melhor forma de proteger as pessoas, o meio ambiente e os ativos envolvidos”, declarou John Joosten, gerente de produto da Honeywell Process Solutions. “A proteção contra saturação também evita os desdobramentos judiciais, que podem causar impacto nas empresas estabelecidas em países com legislação punitiva para saturação de tanques. As modificações do  Servo 854 ajudarão as instalações a tomar as providências necessárias, a fim de atingir os objetivos de maior escala relacionados ao monitoramento da saturação".

O diagnóstico aperfeiçoado do indicador de nível permite que ele detecte suas próprias falhas ou as falhas do aplicativo e as informe aos sistemas de níveis mais altos para que sejam tomadas providências posteriores, mitigando a possibilidade de falha mecânica.

Em comparação a outras soluções de nivelamento de tanque, o indicador de nível Servo 854 pode reduzir significativamente os custos operacionais em 15%. Com uma taxa de mais de 99% de diagnóstico na Dissidência de Falha de Segurança, os recursos do indicador podem estender os intervalos entre os testes de comprovação de segurança para até cinco anos, dependendo da comparação da aplicação, a cada ano, com outras soluções.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19