Parceria

Guardian fornece espelhos para projeto de Energia Solar Concentrada da USP

Uso da tecnologia tem o objetivo de gerar energia elétrica renovável para aplicação no agronegócio.


22/11/2016 13:41
Visualizações: 427

A Guardian, uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo, forneceu 105 peças de Espelhos Guardian para o projeto de Energia Solar Concentrada (CSP, sigla em inglês), desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa em Reciclagem, Eficiência Energética e Simulação Numérica (GREEN), da Universidade de São Paulo (USP).

A CSP é uma importante tecnologia que utiliza superfícies espelhadas para captar a energia solar e transformá-la em energia térmica e energia elétrica renovável. Com a incidência do sol no foco dos espelhos, as temperaturas podem superar os 1000°C.

“O uso de energia renovável tem se expandido, e a energia solar é uma excelente alternativa em um cenário de incertezas frente ao futuro energético mundial. Poder contribuir para o desenvolvimento desta área no Brasil, fornecendo o Espelho Guardian, é motivo de orgulho para a nós”, ressalta Juan Carlos de Abreu, diretor de marketing da Guardian.

O GREEN é formado por pesquisadores, doutorandos, mestrandos, graduandos e técnicos, com o objetivo de promover a sustentabilidade e a preservação ambiental nos sistemas do agronegócio. Desde sua criação, em 2005, o grupo firmou parcerias com agroindústrias regionais e atua no cenário nacional e internacional com instituições de pesquisa e desenvolvimento.

Sobre a Guardian

Fundada em 1932 em no estado de Michigan (EUA), a Guardian é uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo. A companhia está presente em mais de 25 países, entre eles o Brasil, onde mantém duas fábricas, uma em Tatuí (SP) e outra em Porto Real (RJ) e possui um Centro de Distribuição em Fortaleza (CE).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19