Etanol

Grupo São Martinho recebe financiamento do BNDES na ampliação de geração de energia renovável

Redação TN Petróleo/Assessoria
20/01/2021 16:26
Grupo São Martinho recebe financiamento do BNDES na ampliação de geração de energia renovável Imagem: Divulgação Visualizações: 542

O projeto permitirá a expansão de 22% da cogeração de energia da Usina São Martinho, que conta com mais duas UTEs. A energia gerada pela usina suprirá ainda a demanda de consumo das demais usinas do complexo.

Serão também realizados investimentos em inovação que trarão ganhos de eficiência em processos produtivos nas usinas Santa Cruz e Iracema, em Américo Brasiliense (SP) e Iracemápolis (SP).

Merecem destaque os impactos positivos que as intervenções trarão para a economia nacional, pelos altos investimentos em máquinas e equipamentos de fabricantes brasileiros e na economia dos municípios, situados em microrregiões apartadas dos grandes centros metropolitanos.

InstitucionalO financiamento de R$ 941,6 milhões representa 79% do investimento total, que soma R$ 1,2 bilhão. A previsão é de que os projetos sejam integralmente implementados até 2026.

Essas iniciativas estão alinhadas à atuação do BNDES no financiamento a empreendimentos da agenda ASG (Ambiental, Social e de Governança). "O apoio aos projetos da São Martinho vem ao encontro de demandas da sociedade brasileira como descarbonização da economia, cuidado com o meio ambiente e incentivo à melhoria de produtividade por meio da inovação, aliadas à geração de emprego e renda a partir das atividades produtivas do setor sucroenergético", destacou Petrônio Cançado, diretor de Crédito e Garantias do Banco.

Sobre o BNDES – Fundado em 1952 e atualmente vinculado ao Ministério da Economia, o BNDES é o principal instrumento do Governo Federal para promover investimentos de longo prazo na economia brasileira. Suas ações têm foco no impacto socioambiental e econômico no Brasil. O Banco oferece condições especiais para micro, pequenas e médias empresas, além de linhas de investimentos sociais, direcionadas para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano. Em situações de crise, o Banco atua de forma anticíclica e auxilia na formulação das soluções para a retomada do crescimento da economia.

Grupo São Martinho

O Grupo São Martinho atua no setor sucroenergético e tem como atividades econômicas principais o plantio da cana-de-açúcar, a produção e o comércio de açúcar, etanol e outros derivados, além da cogeração e comercialização de energia elétrica gerada a partir da cana. A empresa tem capital aberto e começou a negociar suas ações na Bovespa, atual B3, em 2007 e atua no Novo Mercado, do qual fazem parte empresas do mais alto grau de governança corporativa. Emprega atualmente 12.500 funcionários.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19